Techfin é focada em atender as demandas de Instituições de Pagamento e Instituições Financeiras

Fundada em Florianópolis/SC em 2019, a CashWay oferece soluções focadas em atender as demandas de Instituições de Pagamento e Instituições Financeiras, dentre elas, Cooperativas de Crédito, Fintechs e SCDs. Por meio do sistema é possível ter uma plataforma completa de gerenciamento bancário, com módulos focados na gestão interna da instituição, com recursos de contabilidade, core bancário, rotinas operacionais, aplicativo e internet banking. 

O propósito da empresa é democratizar o acesso a serviços financeiros, levando tecnologia aos pequenos negócios com acessibilidade, praticidade e baixo custo. O trabalho da CashWay rendeu alguns prêmios em 2021, como o Prêmio Darwin Way e o Prêmio Invisto. Em 2022, a empresa foi selecionada para fazer parte pelo segundo ano consecutivo do Selo Cubo Itaú, uma rede nacional de excelência de startups.

Cooperativas de crédito rural foram responsáveis por mais de R$ 467 bilhões em transações financeiras desde o início das operações da CashWay, techfin de Florianópolis/SC. O valor corresponde a 90% do total transacionado desde 2019 na plataforma, que oferece serviços em tecnologia para gestão e regulação de instituições financeiras e de pagamento, dentre elas cooperativas de crédito, fintechs e SCDs. 

Com o propósito de democratizar os serviços financeiros, a techfin tem ajudado a levar para o interior do país acesso à tecnologia com benefícios como crédito, conta e transações bancárias aos pequenos e médios produtores rurais.

No Brasil, 34 milhões de brasileiros ainda estão desbancarizados — sem conta bancária ou que a usam com pouca frequência. Os dados, levantados por meio de uma pesquisa do Instituto Locomotiva, são referentes a janeiro de 2021, e mostram que 10% dos brasileiros não tinham conta em banco (16,3 milhões), e outros 11% (17,7 milhões) não movimentaram a conta no mês anterior, o que totaliza 21% do total. 

O estudo mostrou ainda que os 10% de brasileiros sem conta em banco são majoritariamente do interior, mulheres, mais jovens, das classes D e E e menos escolarizados. A inclusão financeira, além de gerar benefícios para a economia, proporciona facilidades e oportunidades para as pessoas. No meio rural, ela contribui para o financiamento da produção, ajudando na escalabilidade do negócio e gerando mais emprego e renda.

 

 

Informações: Acate.

Enviando Comentário Fechar :/