Projeto tem como objetivo formar seis mil pessoas na área da tecnologia

O Entra21 foi lançado oficialmente nessa terça-feira com o objetivo de formar seis mil pessoas aptas a trabalhar na área da tecnologia. O programa, que já é tradicional em Blumenau e no Vale do Itajaí, foi ampliado para atender todo o Estado por meio das modalidades on-line e ensino à distância (EAD). As inscrições podem ser feitas até 27 de março. O lançamento aconteceu em evento na presença do presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, de Bruno Tiergarten, presidente da Blusoft-Acate, entre outras autoridades. 

O programa é uma iniciativa do Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft) com o apoio da prefeitura de Blumenau. Desde 2006, quando iniciou, conta com o Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), como principal financiador. Neste ano, a fundação dobrou os recursos para ampliar o programa, investindo R$ 2 milhões. 

Os interessados em fazer o Entra21 precisam ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio. Parte das vagas serão destinadas a pessoas acima de 30 anos que queiram voltar para o mercado de trabalho, mudar de profissão ou se especializar. Também haverá vagas para pessoas com necessidades especiais. Para que mais pessoas possam fazer o curso nas modalidades on-line e EAD, estão sendo estabelecidas parcerias com 18 cidades-polo: Florianópolis, Criciúma, São José, Palhoça, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Lages, Rio do Sul, Chapecó, Caçador, Joaçaba e Videira. O objetivo é que estas cidades disponibilizem computador e internet para alunos que não tenham os equipamentos. 

 

 

Foto: Divulgação Fapesc

Enviando Comentário Fechar :/