Maior evento do calendário da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) focado no setor

No dia 28 de setembro, das 8h às 18h45, acontecerá de forma presencial no Um Roof Top, São Paulo/SP mais uma edição do Fintouch, maior evento do calendário da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) focado no setor. Com o tema “Desafios das fintechs em 2023”, a programação contará com a participação de nomes de referência nacionais e internacionais do ecossistema.

Além de inovação e tecnologias disruptivas, os painéis discutirão temas relacionados às novas regulações, oportunidades de negócios e internacionalização. A abertura contará com a presença do Presidente da CVM, João Pedro B. Nascimento, e um vídeo gravado pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Dentre outros convidados estão o Chefe de cibersegurança e tecnologia do Banco Central, Aristides Andrade Cavalcante Neto; a Superintendente de Inovação da Elo, Duda Davidovic; CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rebelo; Gerente Geral da Belvo do Brasil, Albert Morales; sócio da BTG Pactual, Marcos Xavier; Diretor Executivo Global de Assuntos Regulatórios e Jurídicos do EBANX, Gilberto Martins; o diretor de Credit Services da Serasa, Alex Franco; CEO da Raketo, Fred Santoro,  Investment Associate da Astella, Luiza Ulysséa; Head de relacionamento e administração de fundos da Warren, Bruno Peroni, a Superintendente Jurídica da B3, Milena Forio, Senior Solutions Architect, da AWS, Paulo Aragão, entre outros.

Um dos temas que serão destacados no evento é a regulação da criptomoeda para a economia, suas oportunidades e desafios trazidos e o que podemos esperar para os próximos anos para vários setores inclusive para o agronegócio como também o futuro do dinheiro e os impactos positivos do Open Payments – Iniciadores de Pagamentos, Open Finance, principalmente no que diz respeito às novas oportunidades vindas com a chegada da implementação do Pix e outras moedas digitais.

Neste ano, compõem o evento painéis divididos em três pilares principais: Regulações, Negócios e Internacionalização, e Inovação e Tecnologias Disruptivas. Dentre os assuntos discutidos estão cenário e tendências para investimentos em fintechs, cibersegurança e as estratégias de proteção no ambiente digital, como também os avanços Legislativos e suas facilidades ao crédito, dentre outras.

Enviando Comentário Fechar :/