Parte do time healthtechs que tiveram crescimento acelerado no mercado nacional, especialmente com as dificuldades impostas pela pandemia para as empresas do setor de saúde, a UpFlux, startup de Jaraguá do Sul, está planejando a conquista de clientes fora do Brasil. A empresa, que deve fechar 2022 com crescimento de 300%, alinha seu planejamento olhando para o mercado externo e na busca de novas parcerias.
Da jornada que começou há seis anos com uma primeira parceria com a Unimed Paraná para avaliação dos pacientes por meio de mineração de processos e inteligência artificial, a Upflux também já expandiu a atuação para indústrias e instituições financeiras.
A UpFlux une a ciência de dados com a ciência de processos para desenvolver soluções, criou a primeira plataforma de Process Mining do Brasil e atualmente está em 14 estados do país. No segundo semestre de 2001, a empresa fez uma captação de investimento com dois fundos de venture capital, a Aggir Ventures e Alexia Ventures.
A trajetória da empresa também é marcada pelo apoio que recebeu do ecossistema de inovação de Santa Catarina. Meincheim destaca dois grandes projetos que ajudaram a construir a empresa. A participação no programa Sinapse da Inovação, gerenciado desde 2018 pela Fundação Certi, quando conseguiram um investimento não reembolsável que colaborou para construção da plataforma UpFlux e como integrante do Startup SC.
*Fonte: SC Inova
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X