Um dos casos mais emblemáticos de corporates que se transformaram nesta jornada está o Grupo Brognoli

Há cinco anos, o ecossistema tech de Santa Catarina ganhava um novo modelo de inovação que tinha como propósito conectar grandes e médias empresas do mercado que tinham desafios de mercado a startups com o potencial de resolver estas dores. O LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), ajudou dezenas de corporates a encontrar novas empresas e desenvolver seus próprios laboratórios de inovação.

Desde 2017, já foram realizados 104 projetos de inovação e 1.037 interações, pitches, alinhamentos e projetos fechados entre startups e grandes empresas. Um dos casos mais emblemáticos de corporates que se transformaram nesta jornada está o Grupo Brognoli, que atua há 67 anos no mercado imobiliário da Grande Florianópolis e é, desde 2017, um dos mantenedores do programa LinkLab.

Em pouco mais de cinco anos, a Brognoli evoluiu de um projeto de open innovation do zero para se tornar uma “venture builder” – uma desenvolvedora de startups, negócios e empreendedores ‘fora da curva’ para o mercado imobiliário. Como conta Eduardo Barbosa, CEO da Brognoli. 

“Estudamos e avaliamos 417 startups, das quais 238 fizeram pitches apresentando suas soluções, 159 foram selecionadas, 83 já estão em conexões com projetos e 26 delas estão ativamente fazendo parte de novos negócios e serviços conosco”, detalha Barbosa no e-book “Inovação & Cultura: o case da Brognoli no programa de inovação aberta LinkLab”, produzido em conjunto pela ACATE, Grupo Brognoli e o canal de notícias especializado SC Inova e lançado no último LinkLab Experience Day, realizado no dia 21.10 em Florianópolis.

Ao todo, o LinkLab já apoiou 52 empresas no programa de open innovation, que tem três unidades: Florianópolis, no CIA ACATE Primavera; em São José, no Centro de Inovação ACATE São José; e em Joinville, no Ágora Tech Park. Também são parceiros do programa, os hubs e ecossistemas Hotmilk (PUC-PR), Bradesco inovabra, Nexus Startups, Raja Valley, Softville e Sebrae/CE.

Enviando Comentário Fechar :/