15 propostas serão selecionadas para receber apoio do Programa Catarinense de Inovação Social (Inspire).

15 propostas de organizações da sociedade civil (OSCs) serão selecionadas para receber até R$ 60 mil em nova chamada do Programa Catarinense de Inovação Social (Inspire). Para participar e concorrer ao prêmio, as OSCs devem submeter projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população catarinense e gerem impacto social, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

As propostas também precisam se encaixar dentro dos seguintes eixos temáticos: desenvolvimento socioeconômico, assistência social e acesso a direitos; questões ambientais e de sustentabilidade e questões institucionais. O prazo de inscrições vai até 29 de setembro.

O Edital de Chamamento Público Fapesc nº 36/2022, voltado a desenvolver a Inovação Social em Santa Catarina, prevê um investimento total de R$ 1,44 milhão, a ser distribuído para OSCs em cada região do estado. Todas as informações podem ser conferidas através do site.

A seleção das Organizações da Sociedade Civil é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e integra o Inspire — programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE/SC), em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também integra essa iniciativa.

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), por meio de seu Centro credenciado à Rede Catarinense de Centros de Inovação, incentiva as OSCs da Grande Florianópolis e de todo o estado a submeterem projetos de impacto.

Enviando Comentário Fechar :/