Nova incubadora com metodologia do programa de incubação da ACATE analisará iniciativas com soluções em gestão pública

A Rede MIDITEC, composta por incubadoras catarinenses que implementam a metodologia do programa de incubação da ACATE, lança no próximo dia 15 de junho, em live, às 19h, a incubadora GovTech SEBRAEHUB. A iniciativa em parceria com o SEBRAE/SC irá impulsionar startups em estágios de validação até a escala com soluções inovadoras que tenham enfoque no desenvolvimento econômico e territorial de municípios com base na transformação digital da gestão pública municipal.

O processo seletivo de empresas GovTech para a incubadora iniciou no dia 8 de junho. No ato da inscrição, as startups podem optar por participar do MIDITEC Bootcamp – Edição SEBRAEHUB, no dia 25 de junho, das 8h30 às 20h30, no CIA Sapiens, em Florianópolis. O evento irá pré-selecionar negócios e garantirá que os participantes avancem diretamente para a fase de entrevistas. O Bootcamp também apresentará conteúdos sobre a definição de perfil do cliente ideal (ICP) e proposta de valor, criação de personas e pesquisa de mercado.

As inscrições para o evento MIDITEC Bootcamp – Edição SEBRAEHUB encerram no dia 19 de junho e serão limitadas a 25 startups. A seleção das empresas para a incubadora GovTech SEBRAEHUB será definida pelas características do negócio e aspectos que promovam impacto positivo no desenvolvimento sustentável das cidades e melhorias no ambiente de negócios. Serão priorizadas startups com soluções para a digitalização de processos e o relacionamento do poder público municipal com cidadãos e empreendedores.

A metodologia do programa de incubação da ACATE é reconhecida como uma das cinco melhores do mundo e realiza capacitações, mentorias e consultorias técnicas com foco no desenvolvimento dos negócios. As empresas também poderão se aproximar de investidores, empreendedores e outras iniciativas do ecossistema catarinense de inovação promovidos pela ACATE e o SEBRAE/SC.

A incubadora GovTech SEBRAEHUB tem a realização do Sebrae/SC em parceria com a ACATE e também conta com o apoio do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA), da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e da Incubadora Celta.

Enviando Comentário Fechar :/