A aquisição da scale-up de Blumenau segue estratégia da Zenvia durante abertura de capital

Foi anunciado, nessa quarta-feira, um acordo para compra da scale-up catarinense Movidesk pela plataforma de comunicação para empresas, Zenvia. A scale-up foi fundada em 2016 em Blumenau e que desenvolve soluções de atendimento para fluxo de trabalho. A operação segue a estratégia definida pela Zenvia durante sua abertura de capital, em julho passado, sendo a 10ª aquisição da Zenvia em sua história e sua segunda anunciada desde a abertura de capital

A operação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2022 e vai adicionar uma ferramenta de atendimento ao cliente com mais de 75 indicadores de desempenho. A Movidesk deve fechar 2021 com aproximadamente R$ 47 milhões em receita recorrente anual (ARR) e uma margem bruta acima de 70%. Entre 2018 e 2019, a scale-up recebeu dois aportes – ambos da Repoint e da abSeed, o primeiro sem valores divulgados e o segundo de R$ 9 milhões.

As condições de pagamento incluem um desembolso em dinheiro no fechamento da transação e uma estrutura de ganhos baseada no cumprimento das metas até o terceiro trimestre de 2023. De acordo com o modelo de M&A de Zenvia, o CEO Donisete permanecerá como chefe da operação da Movidesk junto com sua equipe. Estima-se que a aquisição será feita em um múltiplo de 3,0x EV/2023 vendas ao final do período de faturamento.

 

 

Fonte: scinova.com.br

 

 

Enviando Comentário Fechar :/