A Regional Sul da FIESC promoveu nesta segunda-feira, 17/02, o primeiro encontro do ano, liderado pelo vice-presidente, José Carlos Sprícigo, reunindo empresários do setor industrial e representantes dos sindicatos patronais.
A reunião teve a presença do Economista Chefe da FIESC, Pablo Bittencourt, falando sobre o momento econômico atual e perspectivas para o ano de 2025 no cenário econômico brasileiro e mundial. Pablo Bittencourt destacou o bom momento da indústria catarinense, que cresceu nos últimos anos um total de 6,8% e com expectativas de um novo crescimento de mais de 1,73% em 2025. “É algo bem positivo porque nós estamos crescendo em cima de uma base já muito grande. Preocupações existem, porque o endividamento das famílias cresceu muito, está acima de 50%, então temos endividamento para dois anos das famílias e isso pode dificultar um pouco essa continuidade do crescimento de PIB nacional. Tivemos um PIB com uma prévia de 3,8% e estamos prevendo um PIB de 2,1%. Isso não é uma boa notícia, mas nada que desespere. Uma preocupação maior que vem sempre é com a escalada dos juros, que pode trazer uma certa dificuldade para bem de capital e também para bens duráveis”, avaliou o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Sprícigo.
Além da palestra, no encontro foram apresentados os números das casas SESI e SENAI, em 2024, com mais de 8 mil matrículas desde a educação básica até educação profissional, e também do SESI na área de saúde, com mais de 200 mil atendimentos e procedimentos realizados, além de 15mil doses de vacinas realizadas.
A Gerente Regional Sul e Litoral Sul do SENAI, Graziela Silva Branco, apresentou também o andamento das obras da nova escola do SENAI, que teve início no mês de fevereiro e que deve estar concluída no final de 2027. “Estamos felizes, iniciamos uma obra fantástica, fica próximo da Unesc, uma obra de mais de 12.800 metros, são quatro blocos, então será uma obra de um investimento muito grande, com previsão de término em agosto de 2027”, informa José Carlos Sprícigo.
No encontro também foram entregues placas de agradecimento às redes de supermercados Bistek e Giassi, pela participação no prêmio SESI Cultura Catarina.
Informações e foto: Assessoria de imprensa
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X