Asaas almeja captar novos investimentos e o atingir o IPO até 2027

A empresa catarinense e associada à ACATE, Asaas adquiriu a startup paulista Nexinvoice, que atua com sistema de automação do processo de contas a pagar. Esta é a terceira operação de M&A (sigla do inglês que se refere a fusões e aquisições) da empresa de Joinville, a qual almeja uma nova rodada de investimento em 2024 e mira abrir capital na Bolsa de Valores até 2027, de acordo com o Valor Econômico.

Atuante nos segmentos de Payment, Banking, Credit e Automation, somando em torno de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e mais de 500 colaboradores em todo o Brasil, a Asaas ao adquirir a Nexinvoice segue a estratégia de fortalecimento de oferta e melhora da experiência dos clientes, afirma o cofundador e presidente do Conselho do Asaas, Piero Contezini, em nota ao portal SC Inova. A startup paulista conta com 40 colaboradores e tem mais 60 clientes nacionais e multinacionais de grande porte, entre eles Gerdau, Iguatemi e Dasa.

Outras aquisições do Asaas foram a startup curitibana Base ERP, que atua com uma plataforma de cobranças e pagamentos para em pequenos negócios, e a catarinense Code Money, a qual desenvolveu uma carteira digital focada em transações financeiras para pessoas físicas.

O Asaas também acumula investimentos obtidos em 2023 como a rodada de R$ 100 milhões, com recursos de investidores, entre eles, Bradesco Private Equity & Venture Capital, Parallax Ventures, Light Capital Group e Escala, além de novos fundos que entraram no capital da companhia, entre eles a TM3 Capital. A empresa também captou mais de R$ 50 milhões em seu segundo Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), estruturado pelo Itaú BBA. 

*Com informações de SC Inova e Valor Econômico.

 

Enviando Comentário Fechar :/