Compra da startup da capital, Equilibrium, foi anunciada nessa segunda-feira

O Grupo Boticário anunciou a aquisição da logtech catarinense Equilibrium nessa segunda-feira, 14. A empresa é a desenvolvedora de um sistema de orquestração e inteligência logística digital. Os valores da transação não foram divulgados. Com a ação, o Boticário cria uma plataforma integrada para gestão logística, apresentando soluções para as entregas e potencializando o e-commerce da companhia.

Com clientes grandes como a Havan, Clamed e Hippo, a empresa foi fundada em 2019 pelos sócios Marcos Arante e Fabio Nunes, dentro do LinkLab, laboratório de inovação aberta com sede na ACATE, em Florianópolis (SC). Desde sua criação, a plataforma apresenta soluções em logística, gerenciando processos de entrega de mercadorias e servindo de ponte entre embarcadores e transportadores.  A startup já recebeu aportes da gestora de venture capital Invisto e da HiPartners Capital & Work, especializada em inovação para o mercado de varejo. 

A aquisição continua o projeto da Boticário, que, em abril do ano passado, adquiriu duas empresas, a cearense Casa Magalhães e a gaúcha GAVB, seguindo com a transformação e ampliação digital da companhia, aumentando sua análise de dados, inteligência e produtos digitais. Em outubro, o Grupo Boticário também adquiriu o código fonte utilizado por um de seus fornecedores em sua operação de venda direta, reforçando a estratégia de trazer tecnologia para o centro do negócio.

 

 

Fonte e imagem: Assessoria de imprensa

Enviando Comentário Fechar :/