Os que desejam empreender ou já possuem um negócio em Criciúma, têm à disposição a Casa do Empreendedor, sediada na Prefeitura de Criciúma. Entre os serviços oferecidos, estão abertura de empresas, fiscalização de postura, bombeiro, vigilância sanitária, Fundação do Meio Ambiente e alvarás de funcionamento. O órgão também atua na capacitação, com cursos e consultorias, orientações sobre linhas de crédito e outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.
“Nós oferecemos orientação, apoio e todo o suporte necessário para os empreendedores e aqueles que desejam abrir uma nova empresa aqui no município”, explicou o coordenador do espaço, Agenor Brunel.
Hoje, dentre as cidades que participam do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, Criciúma ocupa o 10º lugar no ranking de agilidade de abertura de empresas em Santa Catarina, segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A meta do governo municipal, agora, é reduzir ainda mais o tempo de criação de um novo negócio e chegar à marca de quatro horas.
(Foto: Letícia Ortolan/Decom)
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X