As restrições da lei brasileira no cultivo e comercialização da cannabis medicinal não pararam os empreendedores de agir nesse mercado. A Startup Favo Tecnologia recebeu, recentemente, um aporte de R$ 1,2 milhão em investimentos acumulados de empresas como Anjos do Brasil e Curitiba Angels em uma rodada de captação. O foco da empresa agora é a expansão para esse mercado da Cannabis que ainda gera discussões, mas tem expectativa de liberação e crescimento. Pensando em soluções de tecnologia e adiantando esse cenário em que o uso da planta é permitido para fins medicinais, a empresa dispara com grande investimento para pesquisa.
“Pessoas que têm autorização para o cultivo e as associações de pacientes viram nas soluções da Favo uma boa alternativa para atingir a máxima produtividade. No mercado, os medicamentos à base da planta não saem por menos de R$ 2,5 mil; é um tratamento muito caro. Nesse cenário, a produção própria alivia os gastos. Nós acabamos percebendo que nossos produtos e serviços funcionam muito bem para cultivos de plantas sensíveis e de alto valor agregado”, explica a empreendedora Raissa Yamasaki, uma das fundadoras da Favo Tecnologia,
A Favo iniciou suas atividades em 2018 pensando em unir os conceitos de ciência, tecnologia e natureza. Transformando a experiência do cultivo urbano, modernizando e facilitando os processos do plantio, aumentando a qualidade do que é colhido. Com um avanço de 300 para 1.600 clientes nos últimos dois anos, a Favo Tecnologia faz vendas para o Brasil inteiro e já registrou transações internacionais para países como EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, Uruguai e Chile.
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X