Na semana do Dia Internacional da Mulher, uma feira de oportunidades promete conectar dez jovens talentos femininos, de 14 a 18 anos, ao mercado de trabalho. A iniciativa organizada pelo grupo temático Mulheres ACATE, em parceria com o projeto social Prototipando a Quebrada (PAQ), será realizada no dia 9 de março e visa fortalecer o protagonismo de mulheres e meninas no setor de tecnologia de Santa Catarina.
A Feira de Oportunidades será um espaço para dar visibilidade a meninas que estão se capacitando e buscando sua primeira oportunidade de emprego. A estratégia é permitir que as estudantes do PAQ se apresentem para vagas abertas de estágio e Menor Aprendiz. Empresas interessadas em ter seus ambientes de trabalho mais diversos podem contactar o Mulheres ACATE até o dia 7 de março, através do e-mail mulheres@acate.com.br.
As empresas de base tecnológica de Santa Catarina devem abrir 16.612 novas vagas até 2023 e a procura crescente por profissionais qualificados vem preocupando entidades públicas, privadas e do terceiro setor. Não há talentos suficientes para suprir a demanda. Por isso, diversas iniciativas têm se mobilizado na formação de pessoas para preencher esses postos. Para contribuir com esse processo, o grupo Mulheres ACATE ofereceu mentorias profissionais a dez adolescentes selecionadas, ao longo do mês de fevereiro.
A Feira de Oportunidades será realizada dentro do #SouMulherACATE, uma série de três eventos que serão realizados em 2022. O primeiro, no dia 09 de março, celebra o Dia Internacional da Mulher e traz discussões em torno de tópicos importantes da vida contemporânea feminina: comportamento, desenvolvimento e networking. Na programação, as meninas do PAQ terão um espaço de 30 minutos para apresentarem seus trabalhos e, logo após, ficarão à disposição das empresas que quiserem conversar sobre vagas. O #SouMulherACATE será transmitido ao vivo pelo canal da ACATE no YouTube.
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X