Núcleo da Mulher Empresária da Acic e comunidade Empreende Mulher, do hub Unesc Connect, fizeram tour pelo CRIO e participaram de bate-papo

A inovação no empreendedorismo feminino esteve em pauta durante encontro na noite de terça-feira, 3, no Centro de Inovação de Criciúma (CRIO), com participantes do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e do hub Empreende Mulher do hub Unesc Connect.

A pauta esteve em evidência no bate-papo com a participação de gestoras da universidade e a fundadora da startup Blits, Adriana Marquezini.

O evento teve como principal objetivo fortalecer as conexões entre empresárias e fomentar novas oportunidades de negócios, conforme aponta a coordenadora do hub Unesc Connect, Jaqueline Bittencourt Lopes.

 

“Momentos de socialização de conhecimento e networking contribuem para o desenvolvimento da inovação. São insights que somam e novas parcerias que surgem, além de fortalecer a conexão com o Núcleo da Mulher Empresária da Acic, uma entidade muito tradicional da região com a qual temos laços estreitos e uma grande admiração ”, conta.

 

Os projetos e oportunidades de fomentar inovação dentro do CRIO e da própria Unesc foram relatadas pela gerente da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade (Aditt), Elenice Engel.

 

“É muito importante que a comunidade como um todo conheça esse espaço de desenvolvimento que a região ganhou recentemente (o CRIO), que tem a Unesc como gestora. A nossa universidade está de portas abertas para negócios de todos os portes e segmentos, com um cabedal de soluções que atende todas as demandas possíveis, pela capacidade que a instituição tem de fazer conexões com a pesquisa e a extensão acadêmica, bem como os próprios empreendedores incluídos ao nosso ecossistema”, destaca.

 

A oportunidade está alinhada ao propósito do Núcleo da Mulher Empresária, de oferecer experiências de conhecimento para as nucleadas, como ressalta a coordenadora do núcleo, Silvana Preve de Souza.

 

“A inovação tem que fazer parte do presente e do futuro para a manutenção de uma empresa. Penso que seja o caminho para estimular a criatividade e alavancar negócios. E o CRIO nos impressionou pela grandiosidade do espaço e tudo o que ele oferece para auxiliar os empreendedores, fomentando o crescimento”, observa.

 

 

Informações e fotos: João Pedro Alves

Enviando Comentário Fechar :/