A startup iForth Sistemas Inteligentes, de Criciúma, conquistou lugar no mercado e hoje desponta entre as principais empresas incubadas na Incubadora Tecnológica da Unesc. Fundada em 2015 a partir da ideia do então programador, hoje empresário, Fábio Feltrin Silveira, a iForth atua na gestão do processo cerâmico e colabora com os bons resultados do setor que é uma das fortalezas do Sul de Santa Catarina.
A startup é uma empresa brasileira, focada em oferecer soluções que possam ajudar pessoas, gestores e empresas a alcançar seus objetivos. Estender as possibilidades de sucesso de seus clientes na definição e implantação das melhores soluções. Disponibilizando um sistema e hardware que proporciona a visualização do processo produtivo em tempo real gerando dados precisos para análise e tomada de decisão.
Além dos dois anos dedicados exclusivamente ao desenvolvimento da proposta, o empresário idealizador já investiu quase quatro anos desde a primeira venda do sistema até a expansão do negócio, que hoje conta com colaboradores contratados e está abrindo processo seletivo para novos membros para a equipe. A alavancagem do negócio, conforme Fábio, está intimamente ligada à parceria firmada, em 2020, com a Unesc, inicialmente por meio do projeto Plano de 60 Dias, que integra o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade.
Entre os serviços apresentados estão o Módulo Produção, promovendo o acesso rápido à todos os dados de produção e estoque, e o Módulo Qualidade, que possui o CEP (Controle Estatístico do Processo) de todos os setores, agilizando o processo de auditoria pelo Centro Cerâmico do Brasil (CCB) e dispondo de informações em tempo real sobre o processo.
Além disso também é ofertado o Módulo Matrizaria, para controle da vida útil da estamparia, com ele você possui em tempo real a vida útil da matrizaria e todo o seu histórico de recuperação, e o Coletor De Dados, painel elétrico faz a coleta e envio via wifi de informações nos pontos definidos pelo cliente, seguindo o conceito de indústria 4.0 definido pela Academia Alemã de Ciência e Engenharia (acatech).
Foto: Mayara Cardoso
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X