Durante os dois dias de evento, especialistas debateram a performance com equilíbrio, suscitando reflexões sobre diversas temáticas

Durante dois dias intensos, a nona edição da ExpoMais promoveu debates acerca da performance com equilíbrio, reunindo especialistas de renome nacional que instigaram o público a refletir sobre diferentes temáticas. E também deixaram insights valiosos aos participantes. Reunimos e compartilhamos alguns deles a seguir.

José Salibi Neto

“Performar com equilíbrio é ter um entendimento claro do que está acontecendo no mundo”.

“A tecnologia trouxe muitas outras habilidades que não estão sendo discutidas, As habilidades tradicionais de liderança são importantíssimas, mas não são mais suficientes”.

Jacqueline Rezende

“A pessoa quer conhecer o outro, mas não olha para si e não entende que é uma perspectiva sólida, de desenvolvimento sólido, de percepção sólida de quem ela é”.

Gil Giardelli

“Para se manter nessa nova era de inteligência artificial, a pessoa precisa do que nós chamamos de ‘inteligência sem robô’, que é aquela ligada à filosofia, à criatividade, à curiosidade, à honestidade e a tantos outros caminhos.

“Não acredito em substituição (de humanos por IA). Acredito que, em tempos de tantas mudanças, precisamos da nossa inteligência aumentada”.

Estevan Sartoreli

“Performar com equilíbrio é entregar resultados financeiros sólidos, com pessoas felizes e engajadas. Não adianta entregarmos um bom resultado deixando um lastro de pessoas tristes, desanimadas. Mas o contrário também é verdadeiro: não adianta termos pessoas felizes, empolgadas com o que fazem e os negócios não serem lucrativos”.

Carla Tieppo

“Não é simples ser autêntico, porque hoje tem muita exigência por modelos. Ser autêntico é saber exatamente onde está a sua potência e não dar ouvidos àqueles que teimam em criticar quando a pessoa está realmente conseguindo operar no seu melhor”.

“Toda forma com que lidamos com a vida, com a performance, com as relações é em movimento. O que precisamos neste momento é de uma performance que não detone as pessoas, não as faça perder sua qualidade de vida, sua saúde mental, sua saúde social”.

Daniel Keller

“Precisamos revisitar algumas narrativas, algumas crenças que temos acerca do trabalho, das relações, das expectativas. Quando conseguimos fazer isso sobre nossa própria vida, abre-se um espaço de consciência para enxergar as outras pessoas e também colocá-las antes de tudo”.

“A conexão humana é um pré-requisito para conseguirmos performar, gerar resultados superiores com equilíbrio”.

“A natureza humana é muito criativa, inventiva, tem um grande potencial, mas quando não descansa, não impõe limites, nossa capacidade vai sendo reduzida. Por isso o equilíbrio é tão importante”.

“Os resultados superiores vão continuar sendo feitos por pessoas que precisam estar bem, querendo continuar e enxergando propósito naquilo que elas fazem”.

A ExpoMais é cocriada por Acic, CDL de Criciúma, Prefeitura de Criciúma, IFSC (Campus Criciúma), Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai, Unesc e Unibave. A edição 2025 foi apresentada por Sicredi e Saúde São José, com apoio de ABRH Sul Catarinense, ACI e Acaert.

Informações e foto: Andréia Limas / Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa ExpoMais

Enviando Comentário Fechar :/