Startup Calcme, de Blumenau, recebe investimento anjo pela SCAngels

A SCAngels acaba de anunciar o aporte financeiro em mais uma startup. É a quinta investida da entidade e a primeira no portfólio de Blumenau. “Ficamos muito felizes de participar deste investimento juntamente com investidores como Bossanova e Raja Ventures. A Calcme preenche muito bem a nossa tese que é de investir em startups com a sociedade completa, sócios com experiência no setor, em fase de tração, B2B e localizadas no sul do Brasil. Participaremos também ativamente no conselho para ajudar a Calcme triplicar de faturamento e fazer uma captação ainda maior em 18 meses”, explica Cacio Packer, cofounder da SCAngels.

Com clientes em todas as regiões do Brasil e presença internacional na Europa e América do Norte, a Calcme oferece uma plataforma de gestão para pequena indústria, que atende desde o orçamento, produção, gestão e serviços financeiros. Já foi acelerada por programas renomados como o Startup SC, Jornada Startups, Capital Empreendedor e Inova. A proposta de valor está em ajudar os clientes a fazer orçamentos de forma rápida e assertiva, levando em conta os custos fixos e variáveis de forma automática. Assim como controlar a gestão financeira, fiscal e de produção.

O CEO da startup, Oliver Maicol Bessa, destaca que desde o início a empresa buscava se aproximar à SCAngels. “A parceria com a SCAngels representa uma oportunidade importante para a Calcme alcançar escala e ajudar cada vez mais empreendedores industriais a gerenciarem melhor seus negócios e alcançarem o sucesso financeiro”, destaca.

A Calcme é uma empresa associada e participou da edição de 2021 do programa Jornada Startups, realizado pela  ACATE em parceria com o Sebrae. Ao fazer parte da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), você passa a integrar o melhor hub de inovação do Brasil. Aqui, criamos o amanhã que o mundo precisa junto com outras empresas líderes do mercado e startups inovadoras.

Uma das maiores associações de investidores anjo do Brasil, a SCAngels possui mais de 130 associados, dos quais 80 são investidores e outros 70 mentores. Desde 2020, quando foi criada, a SCAngels já impactou os três estados do Sul, atingindo mais de 220 startups. Neste período, captou mais de R$ 5 milhões e realizou 7 investimentos (5 startups e 2 fundos).

 

 

Informações: Acate

Enviando Comentário Fechar :/