Abertura ocorreu na tarde desta segunda-feira, 23, na sede da Associação Empresarial de Criciúma

Uma agenda intensa de ações e projetos marcará a Semana ODS na Prática dos signatários do Comitê Criciúma do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. A programação inicia nesta segunda-feira, 23, e segue até sábado, 28, movimentando empresas, instituições de ensino e organizações da região.


A abertura e a apresentação das atividades aconteceram na tarde desta segunda-feira, 23, para a imprensa e signatários, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O encontro também contou com um bate-papo com a consultora empresarial Mila Del Priore sobre a importância dos ODS nas empresas.


“Como signatários, temos o dever de aplicar ações de sustentabilidade no nosso dia a dia, mas também de replicar essas boas práticas, para que sejam adotadas por mais pessoas e organizações, fortalecendo ainda mais o movimento. Temos certeza de que alcançaremos o objetivo de informar a população sobre os ODS e fomentar a adesão de novos signatários para o movimento”, ressalta o presidente da Acic, Valcir José Zanette.


O coordenador do Comitê ODS de Criciúma, Fernando Barbosa, também ressalta a importância da Semana ODS na Prática. “É o momento de os signatários mostrarem o que está sendo feito para colocar os ODS em prática e mostrar para a sociedade em geral que cada um pode fazer parte desse movimento e juntos construirmos um mundo melhor”, reforça.


Semana encerra com evento no Parque das Nações

No sábado, 28, os signatários do Comitê Criciúma realizarão uma ação especial no Parque das Nações, das 14h às 18h. Durante esse período, os membros do comitê estarão apresentando suas iniciativas e práticas de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que oferecerão uma variedade de serviços para a comunidade. A ação também contará com atrações culturais.


“Será um momento ímpar, um momento que estaremos, de fato, próximos da sociedade. Não adianta falarmos dos ODS, promovendo inúmeros eventos, e não conseguirmos chegar nas pessoas. As empresas, as instituições são feitas de pessoas, e precisamos mostrar o que são os ODS, desmistificar os Objetivos, e trazer para o debate o tema do desenvolvimento sustentável”, acrescenta Barbosa.


Carta de recomendações aos candidatos

Durante o evento desta segunda-feira, o coordenador do Comitê ODS Criciúma, Fernando Barbosa, destacou a importância da carta de recomendações elaborada pelos signatários para os candidatos a prefeitos da região. O documento apresenta propostas de ações e iniciativas direcionadas ao Poder Público, alinhadas com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A carta está disponível para toda a sociedade e pode ser acessada por meio do link: https://linktr.ee/atlasods2030.


Movimento ODS SC

Atualmente, em Santa Catarina, existem quase 1,9 mil signatários do Movimento ODS, distribuídos em 118 municípios e articulados em 14 comitês, representados por pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e poder público. O Comitê ODS Criciúma é composto por mais de 180 signatários.

Informações e Foto: Deize Felisberto
Assessoria de Imprensa da Acic

Enviando Comentário Fechar :/