Ao todo, quatro equipes representam o SENAI de Criciúma, que conta com a participação de 165 grupos de Santa Catarina

Ocorre logo mais, às 19 horas, o anúncio do resultado da etapa estadual do Grand Prix de Inovação. Desde o início da semana, alunos e professores dos cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI de Criciúma estão analisando e buscando soluções para demandas reais da indústria. As quatro equipes que representam a regional Sul precisaram produzir um protótipo e o pitch, um vídeo sintético em que defendem sua proposta.

Nesta edição, o tema é a Gestão Visual Andon 4.0, que foi proposto pela Tupy, indústria sediada em Joinville e que é apoiadora desta edição, juntamente com a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII). No total, estão inscritos 825 alunos, que representam 34 escolas do SENAI em Santa Catarina.

“Os alunos irão realizar durante a semana ferramentas de design thinking para solucionar esta demanda da indústria Tupy. As atividades não são eliminatórias e os alunos participam da competição durante todos os dias e o resultado sai nesta sexta-feira, dia 3. Estamos hoje trabalhando com equipes que já participaram da etapa regional e já conhecem a metodologia, por isso a nossa expectativa é de classificar o maior número de equipes possível da nossa Regional para a etapa final do Estadual”, explica o professor do SENAI, Luiz Filipe Isidorio.

 

Foto: Divulgação

Enviando Comentário Fechar :/