A Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) da Unesc será realizada de forma virtual na próxima semana, de 8 a 12 de novembro, de segunda a sexta-feira, a SCT envolve outros nove eventos paralelos ao longo de toda a semana. As atividades reúnem acadêmicos de todos os cursos da Instituição e diferentes áreas do conhecimento, além de mestrandos e doutorandos, professores e até estudantes de Ensino Médio como apresentadores e espectadores de projetos. O evento, que é composto por palestras, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos de pesquisa, extensão, além de relatos de ensino e experiência, conta com mais de 1.200 participantes inscritos. O maior evento institucional da Unesc, chega, em 2021, a sua 12ª edição como importante meio de disseminação científica.
A SCT é realizada em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, com programação estendida por todo o país com foco na disseminação do conhecimento científico e tecnológico ao alcance de toda a comunidade. Neste ano o evento da Unesc levanta a temática “A transversalidade e importância da ciência, tecnologia e inovação para o planeta”.
O tema escolhido, conforme a diretora de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Patrícia Amaral, se relaciona diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), premissas importantes sob todos os âmbitos da sociedade e que compreendem a transversalidade como uma das formas estratégicas para que os desafios deste século sejam superados pelo desenvolvimento econômico, social e ambiental de modo sustentável.
Paralelamente à apresentação de trabalhos, a SCT reunirá o 21º Seminário de Iniciação Científica, o 13º Salão de Extensão, o 11º Salão de Ensino, o 7º Salão de Pós-Graduação, a 8ª Feira de Inovação, o 8º Talento Cultural, a 7ª Feira de Ciências, o 6º Workshop de Arqueologia e o 4º Ciclo de Palestras do Museu de Zoologia, atrações que, conforme a diretora, dão ainda mais força à Semana.
O evento, já de renome internacional, é promovido pela Unesc com patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) e apoio da Biozenthi Dermocosméticos, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X