Hoje fazem 53 anos de criação da Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), hoje denominada Unesc. Esse fato marcou o início de um novo tempo, a Fucri se tornou a primeira escola de nível superior criada no Sul de Santa Catarina. Desde seu início, no dia 22 de junho de 1968, fruto da iniciativa do então prefeito de Criciúma, Ruy Hülse, com o apoio da sociedade, a Instituição colaborou com o desenvolvimento regional e provocou mudanças por meio da educação.
“A Unesc do futuro se constrói dentro e fora do campus e traz consigo 53 anos de história e tradição em sintonia com as mudanças do seu tempo e que a consolidam como uma referência dentre as universidades comunitárias brasileiras”, declara a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.
Hoje, a universidade comunitária se distribui no campus de Criciúma, no Parque Científico e Tecnológico (Iparque), na Unidade Araranguá e no Polo Balneário Rincão e tem atuação como formadora nas áreas de comunicação, saúde, engenharia, licenciatura, gestão, entre outras.
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X