Evento é a maior feira multissetorial da América Latina, que acontece em Florianópolis

A Unesc estará presente na FINBrasil, maior feira multissetorial da América Latina, que ocorre nos dias 28 e 29 de março, no CentroSul, em Florianópolis. O convite para que a Universidade tenha o seu estande no evento foi feito pelo presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina, Jatyr Ranzolin durante visita à Universidade. 


“O conhecimento não tem barreiras e precisamos estar atentos ao que acontece em todo o mundo. Por isso é fundamental sempre buscarmos parcerias para a internacionalização. Agradecemos a Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina pelo reconhecimento e convite para que a nossa Unesc esteja presente na feira. Com certeza é um ótimo momento para troca de experiências e busca por parcerias, sempre visando o melhor para os nossos alunos. Esse evento vem ao encontro das políticas da Universidade em prol da Internacionalização, pois oportuniza a aproximação com parceiros e possibilidades de ampliar os acordos internacionais da Universidade e fortalecer os já existentes.”, relata a reitora Luciane Bisognin Ceretta.


A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão (Propiex), Gisele Coelho Lopes, que recebeu Ranzolin, destacou que a Unesc tem a Internacionalização como um eixo estratégico no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os próximos anos. “Esta aproximação entre Brasil e Portugal é oportuna. Trabalhamos muito na perspectiva da mobilidade acadêmica, mas também na aproximação com institutos de pesquisa, universidades, em campos de interação com a inovação. A graduação vem com muita força no intercâmbio, e a Unesc tem mais de 40 acordos internacionais. Tudo isso vem ao encontro com o que preconiza o nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que é ter uma Instituição forte, internacionalizada, com aproximação dos diferentes setores da economia”, relata.


A FINBrasil contará com a presença de comitivas oriundas de países-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), como Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique, além de Hong Kong, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, China e diversos países latino-americanos e de 19 Câmaras portuguesas no Brasil.


“Muito mais que participar, colocamos a Câmara à disposição da Universidade para que façam este mesmo movimento que eu fiz com Portugal com a aproximação como objetivo. Vejo que os nossos estudantes podem aproveitar este momento com convênios para mestrado, doutorado, pós-graduação, enfim, todo um aperfeiçoamento profissional que podemos lhes oferecer. Quanto maior for a nossa aproximação com Portugal, maior o resultado que traremos para o estado. Nada melhor para isso que o conhecimento, pois sem ele não chegamos a lugar nenhum”, fala Ranzolin.

Enviando Comentário Fechar :/