Clemar Engenharia vai utilizar o financiamento do BNDES para lançar no mercado nacional novas soluções para antenas de 5G

A Clemar Engenharia, empresa com sede em Santa Catarina e associada à ACATE, recebeu um financiamento de R$ 15,6 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O investimento visa impulsionar a expansão da rede 5G no Brasil através de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com o objetivo de lançar no mercado nacional soluções inovadoras que minimizem o impacto visual e a ocupação de espaço por antenas, atendendo à crescente demanda por pontos de distribuição de sinal na era do 5G.

Os esforços inovadores da Clemar em postes, totens e caixas subterrâneas podem levar ao surgimento de novas patentes ou modelos de utilidade relacionados a produtos inovadores no campo das telecomunicações. De acordo com a NSC Total, as soluções pioneiras desenvolvidas pela empresa também têm o potencial de diminuir o consumo de recursos e a produção de resíduos, ao mesmo tempo em que mitigam os riscos de segurança dos equipamentos.

O financiamento do BNDES  se deu através do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), que visa investimentos em inovação no setor, e está sendo concedido com custo em taxa referencial (TR).

 

Informações: ACATE

Enviando Comentário Fechar :/