A Eloverde, startup de Criciúma (SC) que desenvolve uma plataforma de automação para processos de gestão ambiental, está planejando a ampliação de sua atuação em 2022, com perspectiva de atuar no mercado internacional. Estimulada por um investimento pré-seed recebido no final do ano passado e a perspectiva de expansão internacional.
O aporte, da gestora MSW Capital, não teve valores divulgados mas será o suficiente para apoiar a expansão da equipe e das ações de marketing, comercial, atendimento e tecnolologia “para desenvolvimento de novos produtos na área ambiental, que serão lançados ainda neste ano”, comenta André Felipe Fraga, CEO da Eloverde.
Fundada em 2016, a startup desenvolve um software voltado à gestão de resíduos, utilizado por consultorias ambientais, indústrias, transportadores e destinadores de resíduos, por meio de um sistema integrado e colaborativo. Entre os clientes estão grandes empresas como Dexco, Intelbras, Lunelli, Veolia Brasil (líder mundial em gestão de recursos) e a Dasa. Recentemente, a empresa lançou uma aplicação específica para o setor da construção civil.
A partir do investimento recebido há alguns meses, a Eloverde prevê um salto de quatro vezes na receita neste ano, que pode chegar a R$ 1,6 milhão, comenta o CEO. E há perspectiva de um novo aporte ainda em 2022 – um follow-on da MSW que deve ser duas vezes maior do que o pré-seed. Segundo André, os recursos serão utilizados para consolidação no mercado brasileiro e expansão para a América Latina – a empresa já conta com clientes no Uruguai e Chile, com os produtos disponíveis também em língua espanhola. Atualmente o time conta com 13 pessoas e deve chegar a 30 até o final do ano. Como visão de futuro, a ideia é se tornar uma das greentechs de referência no país:
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X