Evento Aproxima+SC comportou a inauguração da incubadora

Na última quarta-feira, dia 29, foi a vez da cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, receber o Aproxima+SC. Na agenda do evento de conexão, do ecossistema catarinense de ciência, tecnologia e inovação catarinense, foram realizadas visitas e encontros envolvendo academia, mercado e governo. Entre a programação, a inauguração da Incubadora Orla, que conta com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

No início da manhã, representantes da Fapesc e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) foram recepcionados no Centro Universitário Unifebe e comemoraram a inauguração da incubadora.

“A incubadora sempre traz oportunidade de fomentar novas ideias. Ela tem um valor enorme porque atende não só a universidade; ela atende também o nosso colégio, com atividades no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Assim, vamos prospectando a inovação desde o pequeno até o pós-graduado, comemora a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz.

A manhã foi reservada para uma visita à Florisa Tinturaria, uma das maiores do país. No parque fabril pode-se notar o uso da tecnologia e inovação em todo o processo.

“Esta é a sexta edição do Aproxima+SC e acontece em Brusque, uma cidade tão industrial. Hoje pudemos visitar uma empresa de tinturaria importante na região e ver como a tecnologia e inovação os mantêm competitivos no cenário que eles estão inseridos”, afirma o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto.

O dia ainda reservou uma visita aos laboratórios da Unifebe, um encontro com os pesquisadores da instituição e uma reunião ampliada com empresários de toda região. Na oportunidade o presidente da Fapesc apresentou as oportunidades que estão disponíveis aos catarinenses.

“Essa é uma grande oportunidade de efetivamente aproximar a Acafe, a Fapesc, e a nossa universidade, uma instituição comunitária que nasceu há 50 anos e está ligada de forma intrínseca à comunidade regional, que envolve também o poder público e a iniciativa privada”, destaca a reitora da Unifebe.

 

Informações e Foto: Fapesc

Enviando Comentário Fechar :/