Para reconhecer quais práticas foram as mais inovadoras em Tecnologia da Informação (TI), que o Grupo Innovation Experience (iX) cria o Prêmio INOVATIVOS, com o apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), a FercomercioSP, a Accenture e a Fundação Dom Cabral. O Prêmio INOVATIVOS reconhecerá casos de empresas consolidadas e nativas digitais, avaliados dentre os segmentos mais relevantes do mercado. Fornecedores de soluções e tecnologias também serão analisados e reconhecidos.
Para ilustrar a importância do setor, serão investidos US$ 4,5 trilhões por empresas ao redor do mundo em Tecnologia da Informação (TI) até o final do ano, segundo uma consultoria global. O montante é 5,1% maior em relação a 2021 e demonstra a importância da transformação digital nos negócios atualmente.
Casos de Empresas Consolidadas & Nativas Digitais serão avaliados dentre os segmentos mais relevantes de atuação do mercado. Fornecedores de soluções e tecnologias utilizados nos casos aplicados também serão avaliados e reconhecidos. O estudo e ranqueamento será totalmente centrado em casos práticos de Inovação Digital no país, que visa o compartilhamento de boas práticas e inspirações para o mercado, além de promover o reconhecimento dos melhores casos realizados no último ano.
Os casos que demonstrarem alto impacto e valor gerado serão avaliados por uma curadoria especialista, através de metodologia isenta e transparente, aplicadas através de uma tríplice analítica que irão auditar e certificar mutuamente suas visões: Entidades setoriais (ABO2O e FecomercioSP), Consultoria global (Accenture) e Instituição Acadêmica (Fundação Dom Cabral)
A metodologia de análise tem como proposta avaliar o impacto e o valor gerado pelos casos submetidos em quatro áreas principais:
• Tecnologia aplicada à Digitalização e Inovação – descobrir, absorver e aplicar tecnologias e inovações digitais em solução de problemas e oportunidades de geração de valor.
• Cultura Organizacional & Pessoas – mudar a forma de trabalhar e mobilizar pessoas sob uma cultura diferente, de inovação, experimentação, agilidade e foco em valor
• Negócio e Cliente no Centro – criar e explorar negócios que atendem melhor aos seus clientes, na atuação core, nas adjacências ou em novos modelos de negócio
• Propósito (ESG) e Impacto gerado aos stakeholders – alinhar propósito e impacto em 360º para acionistas, sociedade, meio ambiente, sustentabilidade e governança
Segundo a Accenture, o processo se dará em etapas. Na primeira, de qualificação, as empresas candidatas submeterão detalhes dos seus casos de inovação. Será compreendida a expressividade de cada categoria e a aderência dos casos candidatos segundo os critérios mencionados, ajudando-os a ajustarem suas defesas.
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X