Em evento nesta sexta-feira (01), a Procer AgroInteligência de Pós Colheita inaugurou sua nova sede em Criciúma, cidade em que atua desde 2011. O espaço de 370m², localizado na Av. Hercílio Amante, bairro Próspera, se adequa à mudança de posicionamento da marca e perfil, de acordo com seu porte e atuação.
Com presença em todas as regiões do Brasil e em oito países da América Latina, a empresa gerencia hoje aproximadamente R$20 bilhões por safra em grãos distribuídos em mais de 3,5 mil silos, galpões e armazéns. Entre as principais soluções, a Procer possui um sistema que automatiza o controle das estruturas onde os alimentos ficam conservados depois de colhidos e antes de serem processados.
Hoje com mais de 130 profissionais, o maior foco da instituição é garantir a segurança alimentar e a qualidade das sementes, resolvendo os problemas de deterioração dos grãos depois da colheita, no armazenamento, diminuindo o consumo energético em cerca de 35%. A Procer foi criada com o propósito de agregar as melhores tecnologias na armazenagem de grãos, contribuindo com a redução do desequilíbrio tecnológico da cadeia produtiva no país. Somente no primeiro semestre de 2021, alcançou um crescimento de 30%, resultado catalisado por um processo automatizado e atendimento personalizado.
O crescimento foi possibilitado pelo cenário favorável no agronegócio e pelo plano de negócios da empresa, que está trabalhando para fortalecer os setores que a compõem e agilizar os métodos das equipes, impactando diretamente na receita. Entre as soluções no gerenciamento da pós-colheita oferecidas, estão termometria digital, aeração automática, para acionamento da aeração via programa, software ceres web, facilitando o controle das suas unidades, gerenciamento dos secadores em tempo real e a capacitação de pessoal.
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X