Oeste e do Meio Oeste catarinense 15 encontros com especialistas

Startups do Oeste e do Meio Oeste catarinense tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprender com especialistas ao longo de 15 encontros do Programa Startup SC. As capacitações fazem parte das ações desenvolvidas pelo programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O objetivo do Startup SC é fortalecer as startups a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado. Além de Chapecó, as cidades de Joinville, Blumenau e Florianópolis recebem capacitações do Startup SC. No Oeste, quem sediou os encontros foi o Pollen Parque Científico e Tecnológico, integrante da Rede Catarinense de Centros de Inovação. No local, 10 empresas e membros de suas equipes participaram dos encontros, que ocorreram de maio a novembro. 

Por meio de uma chamada pública lançada em agosto de 2021, o Sebrae e a Fapesc selecionaram 25 dos 50 participantes do Startup SC de todo o estado para o Programa Acelera Startup SC, contemplando cada uma com R$ 50 mil, para que desenvolvam soluções inovadoras para os desafios do mercado e que tenham alto potencial de crescimento. Das selecionadas, seis são do Oeste e Meio Oeste catarinense: Automax e Memoriam (Chapecó); Clubes Associados (Xanxerê), Iopoint (São Miguel do Oeste), Prix Tech (Luzerna) e Dr. Snoopy (Pinhalzinho), e todas enxergam no programa a oportunidade que marcará um novo momento para a empresa. 

Enviando Comentário Fechar :/