A Quiron Digital anunciou que está abrindo uma unidade em Portugal. A empresa atua desde 2018 reduzindo prejuízos causados por incêndios em florestas, ataque de pragas, doenças e desmatamento, desenvolvendo soluções a partir de imagens de satélites e detectando ocorrências a gestores de campo com maior subsídios para tomada de decisão de forma antecipada. A Quiron foi criada em de Lages (SC) e apresentou a novidade por meio da equipe da Quiron que participa da Web Summit, a maior e mais importante conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo, que decorre em Lisboa entre os dias 01º a 04 de novembro.
A empresa surgiu a partir do Sinapse da Inovação, realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc) para incentivar o empreendedorismo inovador. Mapeando áreas nos EUA, Brasil, Espanha, Marrocos e Portugal, a empresa prepara-se agora para ampliar a prospecção para mercados europeus, com uma nova unidade sendo montada no município de Fundão, na região Centro de Portugal, há pouco mais de 260 km da capital do país, Lisboa.
O diretor de mercado, e um dos sócios-fundadores da Quiron, Diogo Machado, diz que a escolha por Fundão foi estratégica pela centralidade do território, volume de contratos fechados em Portugal e oportunidades de fomento. Participaram também da solenidade representantes do município de Fundão, que conta com uma aceleradora e incubadora de empresas, a Incubadora A Praça, que integra a Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro de Portugal, a RIERC. Outro fator condicionante da estratégia da empresa em abrir mais uma unidade, dessa vez já em Portugal, é oportunizar novas fontes de fomento da União Europeia, como fundos e subvenções.
Circulando.net Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X